quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Posso pedir pra...

Um dia em busca de uma pizza, eu e minha namorada, tivemos a idéia de experimentar a pizza na pedra, pois havia um lugar, em frente da escola de música que ela frequentava que estava anunciando a tal da “pizza na pedra”.


O lugar: Marmitaria Meio Dia. Primeiro erro: pedir pizza em uma “marmitaria”. Mas tudo bem, fomos experimentar, afinal, era novidade.
Chegamos lá, uma lugar muito pequeno, uma sala igualmente pequena, que cabia apenas 3 ou 4 mesas, todas próximas uma da outra.
A garçonete chegou toda educada com o cardápio e fizemos nossa escolha: ...”nós queremos a pizza ‘x’ (não lembro o sabor) e gostaríamos que embrulhasse para viagem...”
A garçonete se foi com o pedido anotado e conversa vai, conversa vem, se passaram uns 20 minutos, pedimos uma bebida, quando ela volta, com a mesma educação e pergunta: “Posso pedir pra...”
Antes de ela terminar a frase, eu, em toda minha certeza, pensei que nosso pedido estivesse pronto e ela queria saber se poderia colocar a pizza em uma embalagem para viagem, quando a frase terminou: “... assar a pizza?” Como assim: “posso pedir pra assar a pizza?”
Ficamos boquiabertos e sem reação, mas acenamos que sim com a cabeça e por dentro: “putz, não começaram a assar a pizza ainda?” ou “não, não, o ambiente está legal e vamos ficar mais um pouco aqui.” Detalhe, só haviam duas mesas ocupadas.
Saímos sem saber o motivo da pergunta, mas, em todo caso fica a dica: quando um cliente faz um pedido pra viagem é porque ele não quer permanecer no estabelecimento e quer agilidade no atendimento. Resultado, nunca mais voltamos.


Enviado por Paulo Nabas



Lembrando, o bom atendimento fideliza o cliente!

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