quinta-feira, 3 de setembro de 2009

E o garçom levou a culpa!



Artigo.




A idéia deste blog surgiu porque estamos realmente cansados do mal atendimento encontrado nos estabelecimentos comerciais da cidade. E muita gente compartilha deste drama. É claro que isso não é privilégio só de Ribeirão, em vários outros lugares do Brasil e do mundo isso acontece, e muito.


Pra começar, precisávamos de um nome, que não foi dífícil escolher e de uma logomarca. Várias foram as opções para ilustrarmos o conceito, mas como a maioria das pessoas envolvidas no assunto é freqüentadora de bares, restaurantes, casas noturnas, etc, a figura principal que nos veio à mente foi a do garçom. Até porque, existem muitos garçons “figuras”.
Queremos deixar claro que não temos nada contra eles nem queremos minimizar sua importância, pelo contrário, o bom garçom deve ser valorizado pois é veículo do bom atendimento. E bom atendimento fideliza o cliente!
Agradecimentos ao artista Carlos Reno (Jaboticabal) à quem foi encomendada a ilustração.
O blog nasceu não só para funcionar como um desabafo, mas também para ser democrático e uma tentativa de melhorar o atendimento nos estabelecimentos comerciais, por isso, além dos posts de mal antedimento, enviados pelos visitantes via e-mail, teremos várias outras seções relacionadas ao tema, como por exemplo:
- Artigos interessantes;
- O outro lado da moeda (serão casos de bons atendimento. Apesar de raros, eles existem);
- Resposta (se algum estebelecimento quiser se redimir, estaremos abertos);


- Anti-Case (erros primários em atendimento);
- Vídeos;
- Imagens;
Com isso, aos poucos vamos tentar entender o porque desses problemas e sugerir melhorias para que todos fiquem satisfeitos, até o garçom, que acabou levando a culpa!

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