sábado, 24 de julho de 2010

Rei do que?

Eu e meu melhor amigo, fãs incondicionais de um bom hamburguer, decidimos ir até o recém inaugurado Burger King do Novo Shopping.
Ao chegarmos lá, confesso que gostamos das mesas estilo "diner" e dos quadros utilizados na decoração. Pena que parou por aí.
Na fila, que por sinal estava gigantesca, já comecei a perceber que algo estava errado. Quando fomos finalmente atendidos, a atendente se mostrou confusa e mal treinada. O motivo da demora começava a ser revelado.
No próximo passo tínhamos que aguardar ao lado até que um dos atendentes chamasse nossa senha. Confusão geral. Muitas pessoas ainda esperando enquanto podia se ver que o pessoal da cozinha estava totalmente perdido e preparando os lanches com a maior paciência do mundo. Sério mesmo. Uma calma.
Para piorar o cenário, chega o "gerente" do lugar. Sabe essas pessoas que são leves pra serviço pesado e pesadas pra serviços leves? Pois é, ele é uma dessas. Chegou apoiando no balcão de atendimento e começou a gritar a seguinte frase para uma menina da equipe da cozinha: "Fulana pede pro fulano tirar aquele pacote de pão da frente do cano por que tá impedindo a passagem do gás." Aí a menina falava com o fulano e o cara gritava de novo: "Não é esse não! Do outro lado. Não! Não é aí não. Aí." Imagina nossos ouvidos nessa hora.
Eu só ficava pensando no por que daquilo. Não era melhor, mais eficiente e discreto ele ter ido até a cozinha e feito ele mesmo? Seria a tal síndrome do pequeno poder? "Sou gerente e mando, não faço."
Aí descobrimos que uma das duas máquinas de refrigerante, das quais nós mesmos temos que nos servir, não estava funcionando, o que complicou mais ainda o processo. Era uma muvuca só num espaço mínimo.
A insatisfação era geral. Uma filha perguntou pra mãe: "Mãe por que tá demorando tanto?". A resposta da mãe: "Por que foram matar o boi filha." De morrer né?
Para fechar a desagradável experiência, o "gerente" ficava passando pelo meio das mesas com caixas e mais caixas de papelão e depois se sentou em uma das mesas com um outro cara pra fazer contas, checar pedidos, falar ao telefone etc. Horrível sensação de estar em um escritório/depósito nessa hora.
É, ao menos o Whopper estava bom.   

Enviado por Andrea Tchu

Nenhum comentário:

Postar um comentário