segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Hipermercado meia vida!

Eu gosto de passar raiva, é quase um hobby, por isso decidi ir ao Carrefour da Via Norte no último dia 6, por volta das 11h. Eu sabia que estaria lotado e mesmo assim fui.


Começamos a escolher os produtos, pegamos desde travesseiro da Nasa até pipoca. Quando chegamos (eu e minha namorada) ao caixa rápido, uma fila imensa, parecendo feirão de casa própria, mas tudo bem, eu já sabia que seria assim, continuei caminhando no sentido oposto da fila até conseguir ver o final dela; e me assustei! Nunca presenciei aquilo, passava da área dos pães e chegava à peixaria. Mas como “sou brasileiro e não de...”, não foi bem assim, desisti sim, deixei tudo com um dos atendentes. Injuriado, caminhei até a saída e percebi que havia muitos caixas fechados.


No local existem 34 caixas instalados. Desses 34, 17 estavam fechados, metade da estrutura que a empresa tem disponível não funcionava, por isso é um estabelecimento meia vida, enquanto isso na fila do caixa rápido, 94 pessoas esperavam o atendimento. Sim, eu contei!
 
Entendo que precisam cortar custos para ficarem mais competitivos, mas atendimento não é gasto, é investimento? Não adianta ter como “garota” propaganda a Ana Maria Braga se os clientes, quando se deslocam até a loja, não conseguem ser atendidos. A comunicação deve ser integrada e atendimento faz parte. Com uma quantidade tão reduzida de funcionários não é possível exigir um bom atendimento, os funcionários estavam cansados, com cara de desespero, vendo aquela quantidade de pessoas, e gritavam uns com os outros.


Se existe a necessidade de suprir demandas em dias específicos, então invista em temporários, não tem sentido investir em estrutura física se não tem quem operar. Ou os franceses não calculam depreciação do imobilizado, que hoje em dia é cada vez mais rápida devido à velocidade do avanço tecnológico? Não investem em pessoal, nem treinamento, por este e outros casos que as vendas online aumentam significativamente a cada ano, as experiências de relações pessoais são frustrantes.


Mas na verdade no slogan já está implícito isso:
"É aqui que a gente vai encontrar" muita fila.


Obrigado, Carrefour, por estragar meu domingo.


Enviado por Everton A.

3 comentários:

  1. O atendimento no Carrefour Via Norte é simplesmente lamentável. Comprei um som automotivo que funcionou durante 3 dias e não quiseram trocar o equipamento (conforme a lei, tenho até 7 dias para trocar o equipamento na própria loja, o que obviamente não aconteceu).
    Fora isso, passar cartão American Express no caixa é utopia. Só funciona naquele guiché em frente aos caixas. Fiz questão de arrancar o adesivo da bandeira do cartão, uma vez que ali não passava o cartão.

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  2. Ultimamente, nem o Cartão Carrefour está passando no Carrefour... o "sistema está sempre fora do ar!"

    Andresa Marina Contart Barcellos

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